Com equipes necessitando colaborar em projetos críticos ou negociações confidenciais, muitas empresas decidiram utilizar Box como resposta. Se a necessidade é equipar times remotos de venda e gerenciar um portfólio de campanhas de marketing, Box também é a escolhida de muitas corporações sérias e focadas em produtividade. De uma maneira geral, independente do tamanho da empresa Box pode ser uma opção ágil produtiva e segura, pois provê integração direta com +1000 apps. Ahhh, e nem esqueci aqui dos profissionais liberais que podem – e estão muito focados agora em terceirização – utilizar a versão grátis que oferece 10Gb de armazenamento e arquivos com tamanho máximo de 250Mb.
Uma plataforma SaaS muito interessante para aumento de produtividade e que possui uma carteira de clientes globais – 47,000, de acordo com o site – de peso e que não têm tempo a perder com invasões, perda de dados e lentidão.
Ai vem a preocupação: como uma plataforma tão robusta e fora da corporação pode ter sua segurança aumentada? Se pensarmos em como essa ferramenta é adotada pela corporação ou pelos usuários, devemos ter em mente que as credenciais dos usuários são a porta de acesso para os dados tão seguros lá guardados. Pontos de atenção:
- Box oferece aos usuários a possibilidade de acessar os dados de qualquer lugar, de qualquer dispositivo e manter os arquivos sincronizados em todos
- quanto maior for a quantidade de usuários aderindo à nova plataforma, maior deverá ser o controle de credenciais, provisionamento e a descontinuidade de usuários.
É ai que a Centrify entra como parceiro de quem usa Box: Single Sing-on!
Com uma instalação absurdamente rápida – five-minute installation – o Centrify Identity Service conecta sua base de autenticação de usuários Microsoft Active Directory com o Box sem a necessidade de mudar políticas de firewall.
Com essa implementação chave, ganha-se uma série de benefícios na gestão do ambiente na nuvem e reduz-se abruptamente os chamados de troca e reset de senha dentro da corporação. O que vem de bandeja nessa implementação?
- Conformidade: controle de quem pode usar ou não o Box
- Ponto central de autenticação de usuários, ou seja, sem replicação de senha e aproveitando todo o investimento em Active Directory da empresa, graças ao SAML
- Incremento da segurança com MFA (Multi Factor Authentication)
- Interface centralizada para administrar as identidades nas aplicações Cloud, incluindo Box.
- Diminuição de abertura de chamados no Service Desk para troca de senha ou reset
- Segurança de dispositivos móveis com gestão de políticas
Com essa dobradinha na solução é comprovada a redução de gastos e o aumento da produtividade. Parece até conto de fadas, mas a calculadora de ROI não me deixa mentir: diminui mesmo!