5 passos para saber o ROI do serviço de identidade

5 passos para saber o ROI do serviço de identidade

banner_affordability calculator

Centrify disponibiliza calculadora Online para ajudar a entender economia com ROI em serviço de identidade

De maneira muito simples e descontraída a Centrify deixa disponível online uma calculadora que ajuda a identificar a economia que uma corporação pode ter adotando a sua solução de identidade: 5 breves perguntas e o resultado sumarizado com a possibilidade de receber um relatório mais detalhado.

Centrify Identity Service ROI Calculator
Centrify Identity Service ROI Calculator

Estima-se que em 60 segundos você tenha em mãos um “cheiro” do que seria o ROI, mas a surpresa ao final é receber muito mais informação do que isso. Então vamos lá, o que precisamos ter em mãos para responder a estas 5 simples perguntas?

  1. Número de usuários envolvidos no negócio
    • Informamos quantos usuários teremos utilizando a solução
    • Minha simulação: 7500
  2. Número de aplicações cloud based em uso
  3. Média de dispositivos por usuário (IOS, Android ou MAC)
    • Com esse movimento sem volta que é o BYOD e usuários trabalhando de dispositivos móveis, não tem como não pensar nisso. Aqui além de integrar levando os dispositivos para dentro do Microsoft Active Directory como objetos, eles podem ser gerenciados em unidades organizacionais (OU) e sofrer ação de políticas de grupo (GPO´s)
    • Simulei que cada usuário deve ter 3 dispositivos: 1 Iphone, 1 Android e 1 MacBook. Exagero, mas possível de acontecer
  4. Média anual de salário dos usuários do negócio
    • Aqui é simples: pegue o salário de seus usuários envolvidos, na média, e multiplique por 12
    • no meu exemplo estarei supondo um salário de 12K, logo 144,000/ano
  5. Média anual do custo com pessoal de Help Desk
    • O principal impacto na adoção de Serviços de Identidade é a redução de chamados para troca e reset de senha, logo o Help Desk vai sentir isso. Quanto custa anualmente a equipe que você mantém?
    • Pensei aqui em pessoas custando 64800/ano, bem conservador e beirando o inexequível.

O que temos de retorno depois de investir esses 60 segundos (agora menos, pois eu já dei a dica das informações que você precisa ter antes de acessar)? Então:

  • Economia por ano
  • tempo em meses para atingir ROI a cada ano
  • A possibilidade de ter um relatório mais aprofundado.

Relatório mais aprofundado, o que vem nele?

  • custo total sobre o investimento e o tempo para alcançar isso
  • retorno total sobre o investimento
  • e muito mais.

Que tal agora, sem compromisso algum, acessar a CALCULADORA DE ROI CENTRIFY e fazer algumas simulações? Nem que seja o meu exemplo aqui, só para ver o resultado.

 

One Reply to “5 passos para saber o ROI do serviço de identidade”

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?