Conferência Marketing de Conteúdo foi como um exame para faixa preta

Conferência Marketing de Conteúdo foi como um exame para faixa preta

MarketingFaixaPretaColocando em prática o que aprendi vendo o Alex Moraes falando sobre StoryTelling, eu comparo a Conferência Marketing de Conteúdo ao meu exame de Shodan, quando recebi a faixa preta no exame realizado no Arrigoni Dojo, quando ainda era perto do Barra World, no Rio de Janeiro: os caras realmente sabem muito do que estão falando e não tem medo algum em compartilhar, muito pelo contrário!

Alex Moraes: uma das melhores apresentações de StoryTelling que já vi. (Divulgação)

No exame de faixa geralmente estamos frente a grandes mestres, detentores de décadas de experiência, então passar dois dias internado em salas de conferência ouvindo Martha Gabriel, Alex Moraes, Rafael Rez, Eric Santos, Rafael Damasceno, Filipe Reis, Carol Egger, André Siqueira, Diego Gomes, Vitor Peçanha, Felipe Morais, Camilo Coutinho, Guilherme Garritano, Israel Degasperi, Helena Sordili, Albereto André, Anderson Gil, Gabriela Borges, Saulo Medeiros, Léo Cabral, Vicente Tardin, Caroline Caracas, Felipe Pereira, Deivis Rogério Tavares, Leonardo Soares, Raphael Lopes, Sara Zimmermann, Felipe Andrade, Marina Xavier, Eduardo Correia, Leandro Marcio Ramos, Rodrigo Gonçalves, e Miguel Gustavo teve para mim o mesmo resultado final do exame para  Shodan: beleza, pratiquei Karate-do por muitos anos, agora chegou esse divisor de águas e eu realmente vou me desenvolver dentro da arte marcial, no caso da conferência, o Marketing de Conteúdo! Óbvio que eu não pude assistir todas as palestras por acontecerem duas simultaneamente, mas qualquer uma delas era sensacional. Fiz o que pude para escolher as opções não concorrentes e cair dentro do conteúdo oferecido.

Rafael Rez : simplicidade, conhecimento e uma mente que não pára. (Divulgação)

Cada um dos palestrantes contribuiu para que uma fagulha de interesse mais aprofundado pelo conhecimento fizesse parte de todos que estavam presentes: perguntas, contribuições, ferramentas, exemplos, estudos de caso e muito conteúdo para gerar sucesso para todo mundo e resultados, o que é mais importante.

Quem está acostumado a ver Alex Moraes e Rafael Rez apenas nos vídeos da Marketing de Conteúdo não faz ideia de como estes caras são gente boa pessoalmente, sempre dispostos a ajudar com informações sobre o evento e com suas marcantes introduções em cada palestra. Tudo bem que os caras andaram de um lado para o outro como se trabalhassem para os Correios, mas isso faz parte da produção do evento que começou, transcorreu e terminou sensacionalmente bem.

Camilo Coutinho, a sensacional máquina de fazer vídeos! (Divulgação)

Tive também o prazer de conhecer pessoalmente o sensacional Camilo Coutinho, do canal do Youtube Play de Prata, que iniciou uma palestra conectando a platéia de uma forma sem igual, mas quem quiser ver isso aguarde a disponibilização do vídeo da palestra dele. O cara realmente é um monstro do entretenimento e fez uma apresentação de vários minutos, mas que parecia um vídeo  rapidinho. Todo mundo ficou hipnotizado, principalmente sobre o exemplo da pizzaria que converteu mais de 3000 pizzas num dia. Haja massa!

Martha Gabriel, o que falar sobre a palestra KeyNote do primeiro dia? Sensacionais as tendências, as formas de apresentação e o conteúdo valiosíssimo que foi deixado naquela sala repleta de pessoas de marketing. Consolidou ali o que vários palestrantes haviam falado ao longo do dia: Persona, persona, persona…. e muito conteúdo agradável para ela, gerando conversão e diálogo.

Depois disso tudo ainda de conversei com o Felipe Pereira, diretor geral do blog Digai. Conversamos sobre e-commerce, lista de e-mails, plataformas de envio e o IntegraEmail, o Plugin para Maichimp que turbina as vendas. Falamos também sobre Mundo Dança, o maior portal de artigos para dança que eu fundei em 2007 e que hoje já conta com mais de 111.000 seguidores na sua Fanpage no Facebook e busca cada vez mais melhorar o atendimento para os apaixonados pela dança. E não é que a filha dele está precisando de uma sapatilha de ponta? Passei o link do site para ele, é claro.

Felipe Pereira: controle total de e-mail marketing na palma da sua mão esse é o cara, caso você precise. (Divulgação)

Brincadeiras à parte, o evento realmente engrandeceu meus conhecimentos em Marketing, pois mesmo depois de uma graduação seguida de pós-graduação em Marketing Digital é sempre bom estar perto de quem vive o dia a dia de agencias, ferramentas, resultados concretos e muito, mas muito mesmo marketing de conteúdo.

Em breve muitas novidades sobre marketing de conversão, de conteúdo e de resultados.

2 Replies to “Conferência Marketing de Conteúdo foi como um exame para faixa preta”

Deixe um comentário

You have to agree to the comment policy.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?